Vereadores visitam várias obras em Vista Alegre.

17/07/2023

Os vereadores Edilson Raimundo de Barros, o Bobi (atual presidente da Câmara Municipal), Antônio Staconi, Elaine Turbiani, Gilmar Cecato, Narciso Ramos Pereira e Salvador Vieira de Lima Filho, o Dozinho, visitaram várias obras que estão sendo realizadas no município. Os parlamentares estavam acompanhados do prefeito Luís Fiorani e do vice-prefeito Arlindo Balsanelli.

O roteiro começou pela obra da nova cozinha piloto que está perto de ser inaugurada. O prédio novo, moderno e planejado da cozinha piloto, além de área de cozinha e preparo, conta também com recepção, refeitório, sala para nutricionista, lavanderia, depósito, câmara fria, almoxarifado, vestiários e sanitários. Ainda terá áreas para o recebimento, higienização e expedição dos alimentos.

 

A comitiva também visitou a obra de reforma e adequação da quadra poliesportiva do bairro Center Park. No local, todos puderam acompanhar de perto as obras e serviços relativos à construção de arquibancada e o fechamento do espaço, que recebe um investimento de quase R$ 500 mil, em recursos próprios da Prefeitura, além de uma quadra de areia.

 

Já no prédio da Unidade Básica de Saúde que passou por uma revitalização e adequação e está praticamente pronto ouviram explicações que o espaço vai abrigar a sede da Secretaria Municipal de Saúde, com os setores de administração, transporte, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e Controle de Vetores, além da atividade de auditoria. O objetivo é aumentar a oferta de serviços oferecidos à população e qualificar o atendimento prestado na área da saúde.

 

No novo distrito industrial, o grupo verificou as obras de infraestrutura que abrangem a implantação de rede de distribuição de água e coleta de esgoto, galerias de águas pluviais e terraplanagem. A próxima etapa incluirá a pavimentação asfáltica e a construção de guias e sarjetas, além da instalação da rede de energia elétrica. O empreendimento tem como objetivo atrair novas empresas, investimentos e geração de emprego e renda para a cidade.

 

Para o prefeito Luís Fiorani, a visita foi muito produtiva e mostra a transparência entre os poderes Executivo e Legislativo, que estão trabalhando em busca do desenvolvimento da cidade e melhor qualidade de vida para a população. “Fizemos questão de organizar essa visita e convidar os vereadores, justamente para mostrar um pouco do que vem sendo feito na cidade”, completou o prefeito.

 

Já o presidente da Câmara, Edilson Raimundo de Barros (Bobi), destacou que essa integração entre os poderes é de extrema importância. “Somos conhecedores de todas essas obras, porém, foi bom estarmos todos juntos, pois assim, pudemos esclarecer algumas dúvidas, analisamos ‘in loco’ o andamento destas obras, enfim, parabenizo a administração municipal e aos vereadores pela participação”, comentou.