Câmara Municipal empossa Gilmar Aparecido Cecato.

12/01/2017

Suplente de vereador e compõe Comissões Permanentes.

O primeiro suplente de ve­reador Gilmar Aparecido Ceca­to (PDT) foi empossado, no úl­ti­mo dia 12 de janeiro, como ve­reador na Câmara Municipal de Vista Alegre do Alto. Ele as­sume o lugar da vereadora Maria Rita Vieira Cunha (PT), que se licen­ciou da função par­lamentar para comandar a Se­cretaria Munici­pal de Edu­ca­ção, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer.

Gilmar, que é agricultor, in­gressa no Legis­la­tivo com von­tade de fazer “um bom trabalho” em prol da popu­lação e auxi­lian­do o Executivo Municipal. Na elei­ção de outubro do ano passado, ele teve 159 votos.

O presidente da Câmara, José Ricardo Joanini, explicou que a vereadora Maria Rita foi convidada pelo prefeito Luís Fio­rani para assumir um cargo de secretário, ela aceitou o con­vite e pediu licença. “Pelo regi­men­to e pela lei orgânica temos de convocar o suplente. O titular do cargo é a vereadora Maria Rita, o Gilmar é o primeiro su­plen­te exercendo a função no afastamento do titular”, disse.

A vereadora Maria Rita, que se licenciou do mandato, foi à sessão extraordinária desejar boa sorte ao novo vereador. A posse também foi prestigiada pelo prefeito Luís Fiorani.

Comissões permanentes

Na sessão extraordinária, os vereadores também definiram as composições das quatro co­missões permanentes do Legis­lativo vista-alegrense.

 

A Co­missão de Legislação, Justiça e Redação Final ficou com­­posta pelos vereadores Mar­celo Amado Grassetti, Ade­mir Costa (Baroninho) e Maria José. A Comissão de Finanças e Orçamento ficou com Wagner dos Santos, Roberto César e Zé Reis.  A Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social tem os vereadores Maria José, Gil­mar Cecato e Roberto César. Já a Comissão de Obras e Serviços Públicos conta com Zé Reis, Joa­quim Figueiredo e Wagner dos Santos.