Câmara de Vista Alegre entrega título de cidadã honorária à médica Dra. Rosangela Buck.

03/07/2023

A Câmara Municipal de Vista Alegre do Alto entregou o Título de Cidadã Vista-alegrense à médica Dra. Rosangela Buck, por seus relevantes serviços prestados à comunidade. Parentes, amigos e autoridades participaram da solenidade que ocorreu no último dia 3 de julho. A iniciativa da homenagem partiu do vereador Salvador Vieira de Lima Filho (Dozinho) e foi subscrita pelos demais parlamentares, sendo aprovada no final do ano passado.

Os discursos foram repletos de elogios para a médica que trabalhou na rede pública da cidade, por 32 anos, até se aposentar. A vereadora Elaine Turbiani e o vereador Gilmar Cecato ressaltaram o lado profissional e humano da homenageada, sua dedicação e cuidado com os pacientes e com toda a equipe.

 

O presidente da Câmara, vereador Edilson Raimundo de Barros (Bobi), também agradeceu à homenageada pela “dedicação e comprometimento para com a saúde das crianças do município”, reforçando que a concessão da honraria demonstra a gratidão do Poder Legislativo por tantos anos de trabalho.

 

O prefeito Luís Fiorani e a secretária de Saúde, Camila Dalócio, seguiram a mesma linha. O prefeito Luís Fiorani, além de destacar a excelência dos serviços médicos prestados à população pela Dra. Rosangela, parabenizou a Câmara Municipal pela iniciativa. Já a secretária Camila disse que a expertise da médica pediatra foi fundamental para a saúde e bem-estar de todas as crianças do município. “Sua paixão pela medicina e sua vocação em cuidar das crianças são verdadeiramente admiráveis”, completou.

Dra Rosangela Buck, por sua vez, agradeceu a homenagem e disse que foi muito bem recebida por todos em Vista Alegre. Em seu pronunciamento, ela contou sobre a sua chegada na cidade e falou da satisfação em se tornar cidadã honorária.