Câmara de Vista Alegre realiza sessão solene para entrega de homenagens.

13/03/2019

Para marcar os 60 anos de emancipação político-administrativa de Vista Alegre do Alto, a Câmara Municipal realizou uma sessão solene, no último dia 17 de fevereiro. Na ocasião, foram entregues homenagens à

Associação de Senhoras Vista-alegrenses, Conferência Vicentina de Santa Rita de Cássia e Associação Atlética Veteranos. A iniciativa partiu do presidente da Casa, Zé Ricardo Joanini, e teve aprovação unânime dos vereadores. Ele explicou que as moções de aplausos é uma forma de reconhecimento do Poder Legislativo ao trabalho desenvolvido no município por essas instituições.

A Associação de Senhoras Vista-alegrenses, que completará 33 anos em 12 de junho, foi homenageada “pelo importante trabalho social que desenvolve no município, ajudando pessoas carentes o ano todo”. A atual presidente é Mariliza Tinti Trabuco. A atuação da Conferência Vicentina foi exaltada na homenagem. Fundada em 11 de agosto de 1975, a entidade se destaca “pela contribuição para com a promoção moral e material do homem proporcionada aos assistidos” e atualmente é presidida por Carlos Alberto Terço.

Os vereadores ainda reconheceram o serviço prestado pela Associação Atlética Veteranos, instituição fundada em 26 de novembro de 1987 por Marvelino Fiorin e hoje presidida por Gelson Roberto Rossino. Ao longo de sua existência, a associação proporciona o “desenvolvimento esportivo-cultural aos atletas participantes, suas famílias e à sociedade vista-alegrense.

Durante o evento ocorreu exposição de fotos antigas e a distribuição de edições atualizadas da Lei Orgânica Municipal.