Câmara aprova Moção de Pesar pela morte do ex-vereador Inácio Marques de Lima.

27/06/2017

Câmara aprova Moção de Pesar pela morte do ex-vereador Inácio Marques de Lima 

Foi aprovada por unanimidade no último dia 12 de junho a Moção de Pesar pela morte do ex-vereador Inácio Marques de Lima, que atuou em duas legislaturas, sendo a primeira de 2001 a 2004 e a outra de 2009 a 2012.

A iniciativa foi de autoria dos Vereadores Marcelo Amado Grassetti e Roberto César de Oliveira Sousa e subscrita pelos demais Vereadores da Casa, conforme texto abaixo. 

Moção nº 01/2017 

MARCELO AMADO GRASSETTI (PTB), ROBERTO CÉSAR DE OLIVEIRA SOUSA (PPS) e outros que os subscrevem, todos Vereadores na Câmara Municipal de Vista Alegre do Alto/SP, apresentam ao Poder Legislativo, após cumpridas as formalidades regimentais, MOÇÃO DE PESAR pelo falecimento do Senhor INÁCIO MARQUES DE LIMA.

Inácio Marques de Lima, também carinhosa e popularmente conhecido como “Seu Inácio”, nasceu em 1º de setembro de 1946, na cidade alagoana de Santana do Mundaú, onde, ainda jovem, trabalhava como pedreiro e casou-se com Dona Maria Castro da Silva.

No ano de 1983, veio para o estado de São Paulo trabalhar no plantio de cebola, no Bairro do Barreiro.

Em 1992, Inácio Marques de Lima mudou-se com a família para Vista Alegre do Alto, exercendo a função de pedreiro durante muitos anos.

Com residência fixa neste Município, Inácio foi um dos pioneiros imigrantes a deixar o estado de Alagoas para vir morar em Vista Alegre do Alto, tornando-se um pilar e esteio para novas vindas de seus conterrâneos.

Ingressou na política, como Vereador, em 2001, legislando por dois mandados. O primeiro foi de 2001 a 2004 e o segundo de 2009 a 2012.

Infelizmente, no último dia 27 de maio, Inácio partiu para outra jornada, deixando o ensinamento de honestidade, caráter e sabedoria a 10 filhos, 17 netos, 5 bisnetos e a toda população vista-alegrense.

Assim, em nome desta Casa de Leis e dos moradores desta cidade, registramos nosso agradecimento ao Senhor Inácio Marques de Lima e nosso carinho a toda sua família.

Solicitamos também que, após manifestação dos Nobres Pares em Plenário, fique inserido em ata e seja dada ciência à família do ilustre cidadão Inácio Marques de Lima.

Sala de Sessões “Antonio Apparecido Fiorani”, 08 de junho de 2017.

 MARCELO AMADO GRASSETTI                                                                

Vereador PPS

 

ROBERTO CÉSAR DE OLIVEIRA SOUSA

Vereador PTB

 

ADEMIR APARECIDO COSTA    

Vereador (PTB)

           

GILMAR APARECIDO CECATO

Vereador (PDT)

 

JOAQUIM RODRIGUES DE FIGUEIREDO

Vereador (PSD)

 

JOSÉ DOS REIS ESTEVES

Vereador (PSD)

 

JOSÉ RICARDO JOANINI             

Vereador (PT)           

                                       

MARIA JOSÉ CALDERANI YAEKASHI

Vereador (PDT)

 

WAGNER APARECIDO DOS SANTOS

Vereador (PSB)